Manifesto rural

traba

MOVIMENTO SOCIAL DA PA 279

NO INCRA UNIDADE AVANÇADA /XINGU

 

Nós como representantes dos assentados da região da PA 279 atendidos pela Unidade Avançada Xingu e como cliente da reforma agrária que teve sempre respeito neste Governo Lula, que se coloca como representante das classes menos favorecidas, estamos indignados com a atitude de exoneração do chefe, como atitude mesquinha, retrógrada e ditadora da Srª. Superintendente da SR-27 que se coloca como representante do Governo Federal.

 

Como uma pessoa que já esteve do lado de cá como representante do STTR, toma atitudes inadmissíveis com um ato de covardia, em primeiro lugar com um companheiro de trabalho, pois como chefe ele não foi nem avisado de tal ato, e se foi questão administrativa ele deveria ter como se explicar, ou ser ouvido e, no entanto o Srº. Helio Jorge Costa foi exonerado; simplesmente ouviu um conversa e buscou na internet e como surpresa lá estava sua portaria de exoneração. Senhora onde está a ética profissional? A senhora sabe o que isso significa?

 

A forma com que foi feita não deixa duvida de um ato de retaliação política por parte do Srº. Deputado Federal José Geraldo e Deputada Srª. Bernadete e seu esposo Luiz Carlos, pois como ele disse em todas as reuniões que fez nos municípios que ele se mudara para Marabá para comandar o INCRA – SR-27 de perto e com mãos firmes, para fazer de sua esposa Deputada Bernadete a Deputada mais bem votada do Estado do Pará, ele, Luiz Carlos como Prefeito de Marabá e o Srº Deputado José Geraldo será Senador e este é o projeto do grupo que se apossou da Superintendência Regional do Sul do Pará – INCAR (SR-27), como se fosse a casa deles, e neste projeto quem não lê na cartilha de vocês é inimigo.

 

Como a Senhora Superintendente Rosinete Lima da Silva, em uso de sua palavra disse em público em uma reunião dia 13/05/2010 no Município de Conceição do Araguaia – reunião do INCRA Unidade de Conceição, no clube da maçonaria onde a senhora no uso da palavra que era uma honra ser amiga pessoal da Senhora Deputada Bernadete Tem Ca Tem e que têm orgulho em dizer que se orgulha de ter votado na Srª. Bernadete por duas vezes e em outubro de 2010 votará novamente pela terceira vez. A Senhora vai nos assentamentos sempre com sua amiga Deputada Bernadete a tira colo claro, reinaugurando obras e fazendo teatro de entrega de máquinas (que já haviam sido entregues), atos estes feitos anteriormente pelo Ex-superintendente Raimundo Oliveira no uso do cargo.

 

Companheira, respeite esta casa a qual você exerce um cargo que representa o Governo Lula, você não pode usar da caneta para massacrar tantas famílias, que já estamos numa região tão sofrida, já somos tão penalizados; o INCRA, deve ser usado a nosso favor a favor da Reforma Agrária.

 

Senhora Superintendente o tempo do voto de cabresto já passou, não estamos no seu curral eleitoral, somos pessoas simples mais sabemos nossos direitos, pois como a senhora mesmo avalia o trabalho dele no fax nº 54/10 do dia 01/06/2010 (que tem sua assinatura), seu próprio gabinete onde diz o seguinte sobre o Srº Hélio Jorge Costa;

 

“Outrossim, esclarecemos que esta Regional, vem agradecer-lhes os relevantes trabalhos desenvolvidos neste Órgão, em prol de uma Reforma Agrária justa e social, sempre demonstrando presteza, responsabilidade e habilidade, durante o tempo em que esteve a frente dessa Unidade Avançada”.

 

Essa manobra de indicar para UA-XINGU sua conterrânea de São Geraldo, e amiga Srª Viervaldina Costa Zardo “DINA” é mais uma clara demonstração do uso de crivo político, pois sabemos que ela faz parte deste projeto de grupo.

 

O Srº. Helio Jorge Costa no uso de seu cargo sempre fez tudo que estava em seu alcance não medindo esforços para nos atender e de fato assumir a UA-XINGU, mesmo dentro de suas limitações e retaliações que a Senhora fez desde que assumiu o cargo.

 

Nós estamos aqui na Unidade Avançada Xingu acampados reivindicando o retorno do Hélio como Chefe, e não aceitaremos imposição ditadora e covarde, por parte de quem quer que seja. A Srª. Virvaldina Costa Zardo “DINA”, não irá jamais comandar esta Unidade, pois atos de retaliação política não serão aceitas por nós. Este tipo de manobra em pleno pleito eleitoral fere a democracia tão defendida por este Governo; é um ato do coronelismo do tempo em que este órgão era comandado por militares. Nós Senhora Superintendente somos homens e mulheres de bem que tiram da terra seu sustento e mais uma vez não nos acovardaremos diante deste ato, nossa bandeira é lutar por ética e respeito na direção deste órgão. estamos ocupando a unidade não iremos negociar com a SR-27 apenas com o INCRA Nacional para que saibam como de fato funciona este órgão em Marabá, e temos outros pontos a negociar.

 

Exigimos em primeiro lugar a recondução do Srº. Helio Jorge Costa ao cargo de Chefe da Unidade Avançada Xingu.

 

Atenciosamente,

 

STTR DE SÃO FELIX DO XINGU na pessoa da presidente Srª. Claudenir;

STTR DE TUCUMÃ na pessoa do presidente Srº. Pelé;

STTR DE OURILÂNDIA na pessoa do presidente Srº. Firmino;

STTR DE ÁGUA AZUL DO NORTE na pessoa do presidente Srº. Carlão;

SINTRAF DE SÃO FELIX DO XINGU na pessoa da Srº. Dinorá

AAÇÕES na pessoa do presidente Srº. Abidiel

FETAGRE REGIONAL DO SUL DO PARÁ, na pessoa do presidente Srº. José Gonçalves.

 

Como representantes de todas as associações aqui acampadas.

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi a morte de Diana

As 14 Estações da Via Crucis

NOTA DE REPÚDIO DA OAB – SUBSEÇÃO DE RONDON DO PARÁ